Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Pinturas infantis inspiradas na arte rupestre pré-histórica.

Sábados no Museu – Arte Rupestre

Sábados no Museu – Atividades para famílias: “Imaginar e criar, o Museu vamos explorar”

A Arte Rupestre

De um tempo muito antigo e muito gelado, os nossos antepassados deixaram uma arte que perdura há milénios em grutas e rochas que se converteram em painéis com milhares de gravuras e pinturas rupestres.

Convidamos as famílias a deixarem-se contagiar por toda a envolvência e magia da Pré-História e darem largas à imaginação, pintando o nosso mural rupestre, para que também a sua arte possa perdurar no tempo!

Não conhecem os materiais e as técnicas? Não faz mal, a Margarida e o “Og” ajudam!!

O Museu é um espaço divertido para as Famílias com crianças.

Prepara-te para observar, descobrir, imaginar e criar!

Vamos explorar dois temas todos os meses, através de atividades de descoberta percorrendo as coleções do museu.

Público-alvo: famílias (crianças dos 6 aos 10 anos acompanhados de 1 adulto).

Acesso: 2€ um adulto e uma criança (acompanhante extra acresce o valor de 1 euro).

Nº máximo de participantes: 10 pessoas. Cumprindo e respeitando todas as normas da DGS (uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos, distanciamento social).

Marcação com antecedência, até às 12h da sexta-feira anterior, para o telefone do museu: 253273706 /253615844 ou correio eletrónico mdds.servicoeducativo@culturanorte.gov.pt