Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 BRAGA

Estágios e Voluntariado

Estágios e Voluntariado

Estágios

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa acolhe estagiários de várias áreas e graus de ensino, proporcionando formação complementar em contexto de trabalho e especialização. A sua admissão processa-se de acordo com:

– Existência de recursos humanos para acompanhamento do estágio;

– Disponibilidade para proporcionar a formação prática dos estagiários, no sector específico que pretendem;

– Ausência de remuneração;

– Horário a definir com o coordenador de estágio.

Os estágios podem ser desenvolvidos em várias vertentes de trabalho, tais como as ciências da educação, a conservação e restauro, o desenho arqueológico, a museologia, a comunicação, o marketing, entre outras.

A candidatura a estágios deverá ser endereçada à Diretora do Museu, pela instituição de ensino, devendo ser acompanhada do respetivo plano de estágio.

Rua dos Bombeiros Voluntários, s/n – 4700-025 Braga

E-mail: mdds.diretora@culturanorte.gov.pt

Voluntariado

O envolvimento como Voluntário no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa constitui uma oportunidade de excelência para atuar diretamente na salvaguarda, estudo e promoção do Património Arqueológico que constitui a nossa herança cultural, na aquisição de competências profissionais especializadas, na construção de oportunidades privilegiadas de aprendizagem, no desenvolvimento de competências comunicacionais, no contacto directo com os agentes culturais e na participação em eventos culturais e sociais.

O trabalho de Voluntário proporciona a possibilidade de conhecer por dentro o trabalho do Museu, podendo apoiar no acolhimento dos visitantes, colaborar com o Serviço Educativo, fomentar o estudo das coleções, entre outras possibilidades, adquirindo conhecimentos e participando da salvaguarda e valorização do Património Cultural.

Os voluntários beneficiam de entrada gratuita nos Museus e Monumentos da Direção Regional de Cultura do Norte e de descontos na aquisição de produtos nas suas lojas.

Se pretender ser voluntário no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, deve contactar a Diretora do Museu, através do endereço de e-mail: mdds.diretora@culturanorte.gov.pt