Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 BRAGA

Coleções

Coleções

As coleções do Museu são constituídas por dois grandes núcleos – os antigos achados, maioritariamente materiais líticos epigrafados, sem contexto arqueológico preciso, e as coleções que ingressaram no Museu após 1980 enquadradas em projetos de investigação arqueológica de âmbito local e regional.
Relativamente a estas últimas, o Museu dispõe da informação associada aos respetivos contextos arqueológicos, o que constitui uma mais-valia para o conhecimento da ocupação mais antiga da região noroeste de Portugal. Alguns desses sítios podem ser visitados, proporcionando uma oferta turistico-cultural mais integrada.
Para além dessa ligação entre as coleções e os respetivos sítios de proveniência, as peças foram objeto de uma intervenção de restauro e valorização pelo Laboratório de Conservação e Restauro do Museu.

Se desejar obter informações mais detalhadas sobre as coleções expostas tem à sua disposição um Roteiro do Museu, para consulta na Biblioteca ou para aquisição na Loja.
Para além disso, poderá consultar o catálogo on-line das coleções dos museus e palácios tutelados pela DGPC e Direções Regionais de Cultura: www.matriznet.dgpc.pt
Para aceder directamente às coleções do Museu D. Diogo de Sousa publicadas no MatrizNet, aqui.