Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Biblioteca

Biblioteca

Biblioteca do Museu

A Biblioteca do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa é de livre acesso ao público em geral, facultando especial apoio à comunidade escolar e universitária, tal como a investigadores.

O seu horário de Abertura ao Público é de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30. Em agosto e setembro está aberta também ao sábado e domingo, no mesmo horário.

A Biblioteca do Museu constitui-se como um centro documental de apoio ao estudo e investigação em várias temáticas, em particular de Arqueologia, Museologia, Conservação e Restauro, Arte, História e da região norte de Portugal.

A Biblioteca do MADDS reúne um acervo bibliográfico de cerca de 10.000 publicações, em constante crescimento, composto por monografias e periódicos, especialmente com base em doações bibliográficas por várias entidades públicas e particulares, de que destacamos a Fundação Calouste Gulbenkian, Dr. Rigaud de Sousa, Doutor Francisco Sande Lemos, Fernando Trabulo e Doutora Carla Brás Martins. Do seu fundo documental fazem parte também as publicações da ASPA – Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural.

Este é espaço ideal para desfrutar da leitura de um livro, estudar, realizar trabalhos de investigação individuais ou em grupo, onde pode sempre contar com o apoio dos técnicos do Museu.

Venha conhecê-la e usufruir deste espaço, que estabelece uma belíssima ligação com os jardins do Museu!