Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 BRAGA

Cedência de espaços

Cedência de espaços

Cedência de Espaços

O Museu D. Diogo de Sousa dispõe de espaços ideais para a realização das mais variadas iniciativas, tais como conferências, colóquios, reuniões, acções de formação ou de marketing, lançamento de publicações ou de produtos, almoços, jantares ou cocktails, exposições, concertos, espectáculos e outras atividades afins.
Para além do vasto espaço no interior do Museu, o espaço exterior, com jardins, esplanada e teatro proporciona a possibilidade de realização de eventos ao ar livre ou com extensão para o exterior.

Espaços e Condições

Auditório
Espaço com capacidade máxima para 121 lugares sentados, com uma área de palco de 7,5 metros de largura e 5 de profundidade, sala de projeção e duas cabines de tradução simultânea. Está equipado com sistema de som: mesa de mistura com amplificação, microfones sem fios e de audio-conferência; projetor de vídeo, área de projeção de imagem de 5,80 metros de largura e 4 metros de altura e uma tela de 1,80 x 1,80 metros.
O apoio técnico poderá ser prestado pelo Museu.

Teatro do Jardim
Área de auditorio ao ar livre, pavimentado em granito, com uma plateia com 22,5 metros de largura e 14 de profundidade e um palco sobre-elevado com 22,50 metros de largura e 6,50 de profundidade. Equipado com iluminação do Jardim. O Museu dispõe de 200 cadeiras para este espaço.

Cafetaria
Cafetaria, com uma ampla esplanada, que funciona no mesmo horário de abertura ao público do Museu, com serviço de restaurante. 
A entrada é livre e o acesso pode fazer-se tanto pelo interior do Museu, como diretamente pelo exterior.
Para além do funcionamento normal, poderá organizar serviços especiais, como almoços, jantares ou cocktails. 
Os serviços da Cafetaria podem ser complemento e apoio à realização de eventos nas várias áreas do Museu.
O espaço da Cafetaria é cedido para a realização de exposições de Artes Plásticas.

Espaço-cripta
Espaço na cave do Bloco de Serviços do Museu, que envolve a área das ruínas romanas com mosaico in situ, e sala anexa, com áreas de 12,00 x 9,50 metros e 9,50 x 7,00 metros respectivamente.

Este espaço é cedido para a realização de exposições temporárias ou outro tipo de eventos.

Jardim
Dispõe-se em dois vastos espaços – o Jardim principal e o Jardim dos Miliários, com capacidade para a realização de variados eventos em ambiente natural.

Todas as propostas são previamente avaliadas pela Direção do Museu D. Diogo de Sousa, em função da sua temática, da disponibilidade e do calendário de atividades do Museu.

Contactos
E-mail: mdds.diretora@culturanorte.gov.pt
Telefone: (+351) 253 273 706 / (+351) 253 615 844

Rua dos Bombeiros Voluntários
4700-025 BRAGA