Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 BRAGA

Detalhe do Cartaz da iniciativa Há Vida no Museu!

Há Vida no Museu!

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que ocorre a 18 de abril, vai ser celebrado no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, com a apresentação de diversos testemunhos em vídeo de muitos que passaram pelo Museu, ajudando a desvendar o passado complexo e a criar futuros diversos, nas suas mais variadas áreas de atuação.

O Museu vai celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no próximo dia 18 de abril, este ano sob o tema “Passados complexos: Futuros diversos”, com o objetivo de promover a reflexão sobre o passado e a necessidade de projetarmos um futuro, em que a presença da solidariedade e da inclusão seja uma realidade.

E, porque o papel do Museu é também esse, criamos a iniciativa “Há vida no Museu!”, onde divulgaremos experiências de quem “viveu” (n)o Museu e aceitou o nosso desafio, através de pequenos testemunhos. A Arqueologia e os Museus são feitos por pessoas e para as pessoas, seja no trabalho de campo, no laboratório, na documentação, na investigação, valorização ou divulgação.

A partir do dia 18 de abril, conheça alguns desses rostos e acompanhe esta iniciativa aqui e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Museu.

#museuddiogodesousa