Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Exposição temporária “Redescobrindo o Castro de Sabroso”

Exposição temporária “Redescobrindo o Castro de Sabroso”

O Museu de Arqueologia D. Diogo recebe, de 23 de agosto a 22 de setembro, a exposição temporária “Redescobrindo o Castro de Sabroso”, na renovada Sala do Mosaico.
Esta exposição permite que fique a conhecer sobre este importante sítio arqueológico vimaranense, localizado em S. Lourenço de Sande e Balazar, e classificado como Monumento Nacional desde 1910. Este local foi recentemente reabilitado e aberto ao público com melhores condições de visita, sinalizações adequadas e restauro das ruínas. Tanto a exposição, assim como a administração do Castro de Sabroso são da responsabilidade da Sociedade Martins Sarmento.
A exposição permite que o visitante conheça, não só a história das populações que viveram neste povoado fortificado na segunda metade do I milénio antes de Cristo, mas também, a evolução da investigação arqueológica que se desenvolveu neste sítio arqueológico desde 1878, quando começaram as primeiras escavações arqueológicas pelo Francisco Martins Sarmento, e que continuam até aos nossos dias.