Edupatri – iniciativas de valorização e divulgação do Património

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e a “Axis Mundi – Heritage & Archaeology” vão celebrar as Jornadas Europeias do Património de 2020, que este ano tem o tema “Património e Educação”.
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para o papel do Património na Educação e para o papel da Educação no Património, para a riqueza e para a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Foram convidados vários agentes culturais a dar o seu testemunho sobre os projetos de valorização e iniciativas de divulgação patrimonial em que estão ou estiveram envolvidos, através da realização de um vídeo ilustrativo.
Pretendemos com esta iniciativa dar a conhecer as boas práticas e ações de destaque realizadas na região Norte do País e a ligação que se pode estabelecer entre património e educação, tal como sobre a importância da educação patrimonial na sensibilização dos públicos no património.
Dada a situação pandémica que vivemos, a edição deste ano será exclusivamente online.

Os vídeos serão publicados entre os dias 25 e 27 de setembro, aqui e nas redes sociais (facebook e instagram) das entidades organizadoras.