Horário de Funcionamento: 10:00 - 17:30 horas

Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 BRAGA

As conversas… no Museu

“Do outro da cortina: do ouro etrusco à união impossível” será o título da última sessão de “As conversas… no Museu”, apresentada pelo Prof. Doutor Rui Morais, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, organizada numa parceria entre o Museu e a Fundação Bracara Augusta, e que destaca algumas peças da Doação Bühler-Brockhaus ao Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e que integram a Exposição Permanente desde o passado dia 22 de outubro.

Inscrições:
Nº máximo de 20 pessoas
Enviar para fba@cm-braga.pt

A iniciativa será transmitida em ‘live streaming’ nas páginas de Facebook do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e da Fundação Bracara Augusta.

Nesta última sessão das Conversas no Museu, serão abordadas as seguintes peças: o colar etrusco em ouro; a coroa em ouro com placas laterais decoradas com três personagens mitológicas: Apolo, Mársias e Pã; um par de brincos em ouro com uma Vitória Alada; o elmo Apulo-Corinto; a cista com tampa; a placa de osso decorada com a figura de Héracles; e, finalmente, o mosaico romano com o tema do casamento de Hipodâmia e Pélops.
Estas sessões permitiram uma incrível viagem no tempo e pelo Mediterrâneo Antigo, suportada cientificamente, pelas principais peças da coleção, procedentes da Antiguidade Clássica, e que colocam o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa ao nível de museus internacionais com peças desta natureza.

Organização:
Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Fundação Bracara Augusta
Apoio: Diário do Minho
Iniciativa realizada no âmbito do Ciclo “Encontros com o Património” da Fundação Bracara Augusta.